Apesar do fascínio que psicopatas, como o Coringa, exercem sobre as pessoas, o assunto é muito mais sério na vida real. Isso porque, apesar de ser uma pessoa com complicações psiquiátricas, um psicopata pode facilmente se passar por um indivíduo comum e que, por não entender e não sentir compaixão ou empatia pelos sentimentos alheios, pode colocar a vida de todo mundo em risco.
Mas, como saber se uma pessoa que você conhece ou até se você mesmo é um psicopata? A Ciência está trabalhando nisso há alguns anos e é muito difícil de generalizar os sintomas da psicopatia, embora alguns traços característicos sejam comuns na maioria dos psicopatas, como tendência a mentiras (bastante convincentes), comportamento instável e ego exagerado.
Estudos recentes, mostram um novo método Científico na hora de descobrir se a pessoa é ou não um (a) psicopata. De acordo com a Universidade Baylor, nos Estados Unidos, um teste muito simples tem se mostrado muito eficiente nesse diagnóstico, associado com outros testes, claro: o teste do bocejo contagio.
Como o nome já sugere, o teste do bocejo consiste em ver pessoas ou animais bocejando. Não entendeu? Bom, explicaremos com mais detalhes então.
Segundo o pesquisador responsável pelo estudo, Dr. Brian Rundle, é comum que as pessoas normais bocejem quando vêem outros indivíduos bocejando à sua volta. No entanto, uma pessoa psicopata não costuma responder a esse estímulo, exatamente, pela falta de sentimento de empatia.
Para chegar a conclusão, os pesquisadores analisaram o comportamento de 135 voluntários, que também responderam a um formulário intitulado “Inventário de Personalidade Psicopática”, com questões usadas para identificar traços e comportamentos comuns ligados a algum grau de psicopatia. Para terminar, os voluntários da pesquisa tiveram também que ver imagens com várias pessoas mudando as expressões faciais, como o bocejo.
O resultado dos testes apontou que a maioria das pessoas que eram diagnosticadas como psicopatas, dependendo do grau da psicopatia, eram imunes aos tais bocejos contagiosos. Interessante, não?
Os responsáveis pelo estudo garantem que o fato isolado e simples de uma pessoa não bocejar quando ver um bocejo não indica que ela se trata exatamente de um psicopata. Mas, esse pode ser um dos sinais mais comuns na hora de identificar um psicopata.
E aí, você bocejou?
Ola Compartilhantes! o/, vocês querem saber quais são os seus amigos Psicopatas?
0 Comentários
Prezamos seu respeito.