Uma dica muito eficiente e que ajuda a avançar rumo a um objetivo grandioso: Esta é uma ferramenta mental simples que pode ser usado para se auto-motivar e superar os momentos de desânimo (que não são poucos). A dica de hoje é: vá devagar, pode ir quase parando, mas NÃO PARE!
É isso mesmo, pode ser improdutivo, irracional, mas tem um desdobramento mental poderoso. Quando paramos pensando que voltaremos logo, pode ser muito perigoso pois podemos ficar “viciados” na estagnação. Quando você se dá conta de que não agiu hoje, que ficou parado, e que o mundo não acabou por isso, sua mente pode pensar: -Ei cara, nós ficamos à toa hoje e foi tão bom né? Da próxima vez que tivermos vontade de não fazer nada podemos repetir a dose”.
E pode ter certeza que aí essas pequenas “fugidas” inocentes se tornarão cada vez mais frequentes e, em pouco tempo, virarão rotina, até que dentro poucos meses você terá abandonado seu projeto/sonho/plano/rotina seja lá o que for.
Esse raciocínio vale para todos os aspectos da nossa vida: seja com relação à alimentação, atividade física, estudo, trabalho, poupança, investimentos, empreendimentos, ou o que mais você pensar.
0 Comentários
Prezamos seu respeito.