Quantas vezes você tem um projeto e com toda a empolgação você começa a partilhar com “amigos” e depois de uma enxurrada de críticas e observações negativas, você se desmotiva e arquiva seus projetos?
Temos que ter muito cuidado em acatar tudo o que nos falam e principalmente quando não agregam soluções em nossas vidas. É importante receber feedback, mas só aceite quando o feedback vier acompanhado de soluções e não só críticas.
Não dê poder aos outros. Não se deixe influenciar por ninguém, pois assim você estará aceitando a visão de mundo do outro em sua vida. E tudo o que você aceita como verdade, torna-se realidade física.
Portanto, não dê poder a pessoas que possam prejudicá-lo.
Se você toma o pensamento dos outros como verdade, acontecerá em você o que os outros querem que aconteça.
Lembre-se de quantas vezes você deu poder aos outros, por exemplo, quando disseram que você não era capaz e você aceitou e passou a se considerar incapaz. Quando lhe disseram que não era inteligente e você passou a se considerar retardado. Quando lhe disseram que era um chato e você passou a se considerar uma pessoa inadequada. Quando lhe disseram que você não era decidido e você passou a ser indeciso e tímido. Quando lhe disseram que as pessoas só querem explorar e você começou a temer as pessoas. Quando lhe disseram que viajar é perigoso e você deixou de viajar. Quando lhe disseram que comer manga e tomar leite faz mal e você deixou-se condicionar; quando lhe disseram que molhar os pés na chuva provoca gripe e você aceitou essa ordem; e assim por diante.
Agora faça uma limpeza geral na sua mente. Assuma você mesmo o comando de sua vida, pois ninguém quer mais bem a você do que você mesmo, portanto ninguém buscará os melhores benefícios do que você mesmo.
Thomas Edison era considerado um idiota pelo seu professor que o mandou para casa e disse que ele nunca aprenderia nada. Se Edison tivesse aceitado esta ordem negativa, dada até mesmo pelo seu professor, não haveria realizado tantas invenções na sua vida.
Um compositor Joaquim Rossini, autor da festejada ópera “O Barbeiro de Sevilha” e outras, quando começou a estudar música foi decididamente desaconselhado pelo seu professor, que achava que ele não tinha dom para a música.
O que aconteceria com essas e tantas outras pessoas se dessem ouvidos a opiniões negativas sobre suas vidas?
Quero que você ponha na cabeça que ninguém pode prejudicar você a não ser você mesmo. Se você acredita num parecer negativo dado por alguém, não é esse alguém que, na verdade, está prejudicando você, mas é você mesmo que está se prejudicando por ter assumido o parecer e tê-lo feito seu.
Nunca se altere com nada e faça com que a Sabedoria Infinita, que habita seu interior, oriente você corretamente na direção do sucesso, da felicidade e da realização.
0 Comentários
Prezamos seu respeito.