Isto, naturalmente, não sobre a telepatia, mas que parece não menos fantástica: a transmissão de dados direta de pessoa para pessoa através de EEG e uma conexão à Internet.


Normalmente, as experiências de transferência de informações incluem um humano e um computador, ou - mais raramente - dois animais eo computador. No primeiro caso, o assunto está tentando realizar alguma força-tarefa do pensamento, eo programa decifra o EEG (a propósito, não é a primeira tentativa direita) e interpreta como um sinal específico. A experiência com a transferência de dados entre um par de ratos impressionantes, mas não tem qualquer relação directa com os seres humanos. Além disso, o registo da actividade do cérebro em animais é realizada por pequenos grupos de neurónios directamente, enquanto uma pessoa saudável para utilizar o mesmo método não pode ser, pois é necessário para implementar um crânio mínimo broca.

Uma equipe internacional de neurocientistas da França, Espanha e Estados Unidos , pela primeira vez realizada a transferência de "pensar " entre as quatro pessoas através da Internet . Um dos assuntos foi o envio de sinais mentais. Sendo o resto, substancialmente, em diferentes extremidades de luz recebida informação.

O remetente da informação deve ter pensado sobre uma determinada palavra ( idade de hola e ciao ). Neste ponto, a actividade de EEG registou o seu doador de dados. O computador, então, transformada sinais de EEG em código binário e enviá-los no canal Internet para o dispositivo receptor para a informação de recepção pessoa. Neste computador lado "traduzido" venha código binário em sinais que trabalho subordinado estimulador magnético transcraniano (TMS). Estimulante afetar o cérebro do destinatário campos magnéticos fracos, eo receptor da informação visto uma sequência de flashes - fosfenos, sua cada palavra. A proporção de erros de transmissão não foi tão grande para a primeira tentativa inovadora - 15%.

Importância do trabalho - em três pontos. Em primeiro lugar, os dados foram transferidos do cérebro com o cérebro, sem o envolvimento de outras partes do sistema nervoso. Cientistas criaram as condições experimentais tais que não há nervos e órgãos dos indivíduos neste sentido não é envolvido. Em segundo lugar, os métodos utilizados é completamente não-invasiva, ou seja, para a sua aplicação não é necessário para quebrar a integridade do elemento de corpo.

Em terceiro lugar, a distância em que o sinal transmitido (da Índia para a França), leva a crer que, no futuro, "a transferência de ideias através da Internet" pode ser usado por pessoas em diferentes partes do globo. E deixe-se realidade cyberpunk no espírito de William Gibson ainda está longe (no entanto, talvez seja para melhor?), Com exemplos desses estudos podemos pessoalmente observar o progresso da ciência.