Pular para o conteúdo principal

Uma Dessas Moedas De 1 Real Das Olimpíadas 2016 Pode Valer Mais De R$ 1.180 e Você Pode Estar Com Ela Em Seu Bolso!

Mais de 250 milhões de moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no valor de R$ 1, já estão em circulação nas ruas. Acontece que muitas pessoas ainda não sabem disso e não estão atentas ao fato de que podem ter um souvenir da Olimpíada nas mãos, de forma gratuita.

As moedas de R$ 1 entraram em circulação comum pelo Banco do Brasil e estão espalhadas por todo o país. Já as promocionais estão à venda por R$ 13, no Banco Central e pela Casa da Moeda. A única diferença é as vendidas são embaladas em cartela, para melhor proteção do objeto.

"Eu recebi uma moeda dessa, mas nem sabia que se tratava de uma moeda especial, só fiquei sabendo quando fui pagar minha conta na farmácia e a menina do caixa ficou toda feliz ao ver a moeda. Fiquei chateado, mas serviu para eu ficar de olho agora. Quando pegar outra, vou guardar", conta o publicitário Bruno Bernardes.

Dezesseis ilustrações compõem os modelos de R$ 1: boxe, golfe, paratriatlo, natação, atletismo, paracanoagem, rugby, vela, basquete, judô, futebol, vôlei, atletismo paralímpico, natação paralímpica, mascote paralímpico Tom e mascote olímpico Vinicius.


O VÍDEO ABAIXO MOSTRA A TABELA OFICIAL COM OS PREÇOS ENTRE AS MOEDAS HOJE.





E O SEU PREÇO PODE CHEGAR DOBRAR A CADA ANO.


As primeiras nove moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 foram lançadas em novembro de 2014. Atualmente, são 36 moedas. As peças homenageiam pontos turísticos do Rio, fauna, flora e música, com referências aos esportes.

Para colecionadores, as moedas de ouro – que terão valor de face de R$ 10 – custam R$ 1.180. A tiragem máxima é de 5 mil por moeda. As de prata – valor de face de R$ 5 – custam R$ 195, com tiragem de 25 mil por moeda. As de R$ 1, de circulação comum, têm tiragem máxima de 20 milhões por moeda. 

O projeto foi desenvolvido pelo Banco Central e Casa da Moeda do Brasil com suporte do Comitê Organizados dos Jogos Olímpicos do Rio de 2016.

Segundo a assessoria do Banco Central, até a última sexta-feira (22) foram vendidas 82,5% do que foi produzido para venda doméstica (187 mil moedas). Canais de venda...

O Banco Central assinou no mês de julho um acordo de cooperação com a Casa da Moeda do Brasil para ampliar os canais de venda de moedas comemorativas da Rio 2016, tanto pela internet (nos sites www.bb.com.br e www.clubedamedalha.com.br) quanto por lojas físicas (algumas agências do Banco do Brasil).

As moedas comemorativas também estão disponíveis para venda na loja oficial dos Jogos Rio 2016, localizada na Praia de Copacabana.
Medalhas comemorativas


Em junho deste ano, medalhas comemorativas, que homenageiam os Jogos Olímpicos no Rio, foram lançadas pela Casa da Moeda do Brasil (CMB). Os artefatos foram fabricados em ouro, prata, bronze e bronze dourado e trazem imagens dos mascotes, Vinicius, dos Jogos Olímpicos, Tom, dos Jogos Paralímpicos e do Ginga, do Time do Brasil, além de pontos turísticos do Rio de Janeiro, da história dos Jogos e da Tocha Olímpica.

Comentários

  1. Eu tenho 23 moedas da olimpíada
    Onde da para vendelas

    ResponderExcluir
  2. Tenho 130 moedas das olimpíadas,como faço para vender

    ResponderExcluir
  3. TENHO DO BASQUETE,JUDO E GOLFE,QUERO VENDER,COMO FAÇO?

    ResponderExcluir
  4. como eu faço pra vender essas moedas?

    ResponderExcluir
  5. Como faco pra vender moedas? Tenho judo e o mascote da olimpíadas. Interessados meu email erydanwanessa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. boa noite! meu nome é Denis tenho várias moedas da olimpíadas meu email é dc-pestana@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma das olimpíadas 2016
    Quem tiver enteressado é só mandar o gmail para mim.
    Gracileneaguiar26@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Prezamos seu respeito.

News?

Postagens mais visitadas deste blog

Planta Mata Até 98% de Células Cancerígenas e Tem Potencial Para Acabar Com o Diabetes.

Uma planta muito simples consegue matar até 98% de células cancerígenas e também frear a diabetes. Suas propriedades são realmente impressionantes! Este texto foi traduzido e adaptado do artigo original, escrito pelo Dr. Frank Shallenberger. Trata-se de uma tradução livre do artigo escrito em primeira pessoa publicado por ele. Eu estou sempre buscando por substâncias que dão uma “chave de braço” no metabolismo peculiar das células cancerosas. É vital que essas substâncias matem as células doentes e deixem as saudáveis intactas. Já falei sobre algumas de minhas descobertas científicas no passado, como o resveratrol, chá verde, seanol e outros. Mas hoje eu vou lhes falar sobre outra planta que seguramente pode mata o câncer de fome com tanta eficácia quanto uma quimioterapia. Na verdade, funciona inclusive no câncer de pâncreas, um dos mais difíceis de se combater. A planta é um vegetal comum da Ásia e que tem o nome de melão amargo (Momordica charantia -  sendo popular na r

As moedas mais raras do Real ''Você pode ter mais de 50 mil no bolso e ainda não sabe''.

Poucas pessoas sabem, mas, no mercado de colecionadores há exemplares raros cuja o preço pode ultrapassar 70.000% do seu valor de face.  De agora em diante, olhe bem antes de gastar aquelas suas moedinhas.  fizemos uma  lista  das  moedas mais valorizadas do real , que podem ser vendidas facilmente em sites de comércio eletrônico , portanto, se você tem uma delas, já pode faturar aquele  dinheirinho, ou guardar por alguns anos e se assustar com o quanto ela pode chegar a valer .  5º Lugar Moeda de R$ 1, de 1999 Até hoje essa foi a moeda de 1 real produzida em menor número, apenas 3,84 milhões, e por isso podem valer mais R$12 nas mãos de colecionadores, mas seu valor só tende a aumentar no  futuro. 4º Lugar- Moeda de R$ 1 da bandeira olímpica de 2012 Com menos de 2 milhões de exemplares cunhados, embora seja bastante recente, uma moeda dessas vale no mínimo R$ 20 nas mãos de muitos colecionadores, e seu valor tende a aumentar muito no futuro. 3º Lugar-

Prazo para Isenção da Taxa do Enem 2024: Tudo o que Você Precisa Saber!

Prazo para Isenção da Taxa do Enem 2024: Tudo o que Você Precisa Saber! O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a porta de entrada para o ensino superior para milhões de brasileiros. Mas, para muitos, o custo da taxa de inscrição pode ser um obstáculo. É aí que entra a isenção da taxa do Enem , que oferece a oportunidade de realizar o exame gratuitamente para aqueles que atendem aos requisitos. Neste artigo, te guiaremos por tudo o que você precisa saber sobre o prazo para solicitar a isenção da taxa do Enem 2024: 1. Quem tem direito à isenção? Estudantes inscritos no último ano do ensino médio em escola pública: Se você está cursando o 3º ano do ensino médio em uma escola pública em 2024, você tem direito automático à isenção. Membros de famílias de baixa renda: Famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo (R$ 560,00) também podem solicitar a isenção. Outros casos: Pessoas em situação de vulnerabilidade social, como beneficiários do Bolsa Família, do Auxílio