A maior parte das mulheres, e cerca de um terço dos homens, cruzam as pernas quando se sentam. É uma posição considerada como "elegante" , e no caso de algumas mulheres é também um sinal de charme e sedução, pois alguns homens vêem as pernas cruzadas como um sinal de feminilidade e bom comportamento. No entanto esta posição, que essas mulheres fazem quase  ''no automático'', é na verdade muito prejudicial para a saúde do corpo. 

Nós Compartilhantes vamos mostrar agora os 5 maiores motivos para você parar de se sentar de pernas cruzadas.


1 – A  paralisia do nervo ciático


Ficarmos sentados de pernas cruzadas durante muito tempo pode danificar gravemente o seu nervo ciático, e em alguns casos até mesmo causar uma paralisia completa. E com o nevo ciático completamente paralisado, você não vai mais conseguir andar,  nem ficar de pé. Este problema também pode acontecer com pessoas que ficam sentadas durante muito tempo na mesma posição, sem se mexer. 

2 – Pressão alta


Sentar de pernas cruzadas dificulta bastante a circulação do sangue, e para fazer o sangue continuar circulando bem, o coração aumenta a pressão arterial. Em outras palavras: pressão alta. E isso pode acontecer mesmo se você não tiver nenhuma tendência a ter pressão alta ou nenhum antecedente na família. Sentar de pernas cruzadas aumenta a pressão, simples assim. 
3 – Desvio de quadril


Sentar de pernas cruzadas também pode causar um desequilíbrio da pélvis, o que vai te dar a sensação ''bastante desagradável'' de ter uma perna maior do que a outra. Isso acontece porque ficar sentado de pernas cruzadas durante muito tempo faz o músculo interno atrofiar, ao mesmo tempo que o músculo externo aumenta de tamanho. Consequências: seus ligamentos ficam fragilizados, o quadril pode ficar desviado e você terá dores cervicais fortíssimas. 

4 – Varizes


Homens e mulheres que tem o hábito de ficarem sentados de pernas cruzadas correm mais risco de terem varizes. Apesar do principal fator de risco para as varizes ser a genética (ter tido pessoas com varizes na família) as pernas cruzadas podem acabar sendo um estopim. Isso acontece porque ao ficar de pernas cruzadas, as nossas veias da perna ficam pressionadas, e em alguns casos acontece uma inflamação das veias, e a um aumento da pressão. Os vasos sanguíneos ficam mais apertados e frágeis. As veias acabam inchando e acontece o problema popularmente conhecido como '' varizes ''. 

5 – Ficar corcunda

E como se todos os outros problemas já não bastassem, saiba que ficar sentada de pernas cruzadas durante muito tempo pode fazer você ficar corcunda! É horrível, mas é a pura verdade. Pois é o que acontece com quem fica sentado de pernas cruzadas mais de 3 horas por dia: o risco de desenvolver a postura popularmente conhecida como '' corcunda '' é bem grande. Em seguida virão as dores na lombar e no pescoço, no que em seguida sua ''quadril'' ficará bloqueada. Você não quer parar numa cadeira de rodas, quer? 

Então descruze as pernas agora mesmo Compartilhantes
Ajude-nos a informar mais pessoas Compartilhando esse post com seus amigos. ok? OBRIGADO.